Política de Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES BOUTIQUE BABY KIDS
A BOUTIQUE BABY KIDS oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Trocas e Devoluções. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão ser comunicadas através do nosso e-mail: contato@boutiquebabykids.com
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto no ato da entrega pelos Correios:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, o comprador receber o produto, deverá entrar imediatamente em contato conosco. Entretanto, se por ventura o produto apresentar qualquer vício de fabricação, o mesmo deverá ser enviado a nossa equipe técnica para avaliação. Todos os pedidos passam por um setor de Controle de Qualidade, antes de serem lacrados e enviados aos clientes. Caso seja detectado mal uso ou violação de lacre, o prazo de garantia perde sua validade. Caso seja constatado o defeito de fabricação, o cliente receberá outro produto ou o seu dinheiro de volta, além de ser ressarcido das despesas de envio.
- No caso recebimento de produto em alguma das hipóteses acima, o cliente deverá enviar o número do seu pedido com uma FOTO do produto para avaliação.
Caso você receba o produto avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em seu pedido. Se você detectar, no ato da entrega, que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e acesse a nossa Central de Atendimento aqui no site. Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para acessar a nossa Central de Atendimento. As solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
Prazos para trocas e devoluções
-Prazo para Trocas: 30 dias corridos a partir do recebimento das peças.
Prazo para Devolução: 07 dias corridos a partir do recebimento das peças. Solicitações enviadas após este prazo não serão aceitas.
A Boutique Baby Kids tem 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto devolvido em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Para evitar qualquer divergência com a sua compra, atente-se aos tamanhos, cores, modelos, pesos e detalhes dos produtos em geral. Para solicitar a troca ou devolução basta entrar em contato (tendo em mãos o número do pedido) com a nossa Central de Atendimento via e-mail, chat online ou Whatsapp para receber as instruções detalhadas.
Importante: Caso a Boutique Baby Kids entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução, o site fica isento de aceitar a devolução ou fazer a troca. A loja pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Importante no caso de Troca ou Devolução:
- Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para troca ou devolução
- Será necessário que o cliente mantenha intactas as etiquetas da Boutique Baby Kids e do fabricante na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).
- A peça não pode ter sido lavada ou apresentar indícios de uso, devendo estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc).
- Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.
- Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos O mesmo vale para maiôs e biquínis.
- Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Boutique Baby Kids, onde passará por um processo de verificação que pode levar até 15 dias para ser concluído. Depois disso, a troca é liberada. Caso tenha escolhido outro produto, será calculado o novo prazo de entrega de acordo com o seu CEP e tipo de entrega do pedido original.
- Na ausência em estoque do mesmo modelo, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo entre os disponíveis no site, respeitado o valor limite do crédito.
- Caso haja diferença de valores entre os produtos, o cliente providenciará o pagamento do mesmo.
- NÃO efetuamos trocas de brindes.
* A mercadoria NÃO será trocada se houver: desgaste natural, dano acidental, uso inadequado ou ausência de defeito analisado pelo fornecedor.
Em todas as situações, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail ou pelo Chat. Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a devolução do produto.
*Atenção: A boutique baby kids.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem prévia comunicação ao setor de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Restituição do valor pago
A Boutique Baby Kids fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do (a) comprador (a).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da boutiquebabykids.com.br
O cliente poderá optar em devolver a peça que deseja trocar e ficar com créditos no site para usar em compras futuras, lembrando que aqui nossos créditos nunca expiram.
Direito de Arrependimento:
Segundos as normas do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, o cliente que realiza a compra através da Loja Virtual goza de até 07 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra; O crédito só será realizado ao cliente após recebermos o(s) produto(s) devolvido (s). Sendo necessário o envio do(s) produto(s), as despesas de correio ficarão por conta do comprador; Nesta devolução o consumidor tem o direito de reaver a quantia desembolsada para a compra da mercadoria, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor ; se desejar, poderá adquirir o Vale-troca, para obter outro produto no site. O direito de devolução será exercido desde que os produtos devolvidos estejam em perfeito estado de conservação sem indícios de uso ou violação do lacre.